//

Sem merenda escolar alunos fazem coleta para ter o que comer

Começar

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), da subsede de Ananindeua, utilizou as redes sociais para fazer uma denúncia sobre a falta de merenda escolar na escola EEEFM Luiz Nunes Direito, localizada na Cidade Nova 4 em Ananindeua. Em um vídeo publicado no facebook pelo sindicato na última sexta-feira, 22, os estudantes da rede esclarecem que estão há duas semanas sem merenda escolar. 

Os estudantes afirmam no vídeo que estão sem merenda escolar desde a penúltima segunda-feira, 18, eles narram que fizeram uma coleta para poder ter o que comer porque viram que ficariam mais um semana sem merenda, “a gente já sabia que nos dias anteriores não tava tendo merenda, aí a gente reuniu, comprou e trouxe para a hora do intervalo”, diz o estudante sobre a coleta. Nas imagens é possível ver os alunos com garrafas de suco e sanduíches. 

Ainda na publicação do Sintepp, na legenda junto ao vídeo, eles alegam que falta merenda desde que voltou às aulas presenciais, ou quando vem é incompleta, “chega arroz, não chega proteína. Se chega polpa para fazer suco, não chega açúcar ou outro complemento”, diz o sindicato. 

Entramos em contato com a Secretaria de Estado de Educação, que nos informou que irá verificar a situação da escola.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD