/

SESPA confirma 5º caso da variante Delta no estado

1 min de leitura

Mais três casos da variante Delta foram confirmados em Belém, totalizando 5 no Pará até o momento. De acordo com a Sespa, todos os casos vieram de fora do país ou do estado. Um homem de 22 anos e uma mulher de 43, mãe e filho, estão entre os novos infectados. Uma terceira pessoa da mesma família, irmã do homem de 22 anos, também foi diagnosticada com Covid-19, porém não foi possível ter a confirmação de que se trata da variante delta. Segundo a Sespa, os irmãos vieram de Portugal e foram testados no Aeroporto Internacional de Belém. A terceira pessoa é uma jovem de 16 anos que veio do Rio de Janeiro.

Os dois primeiros casos de infecção pela variante Delta foram confirmados no dia 5 de agosto. Os pacientes são um uma mulher de 26 anos e o cônjuge, um homem de 39 anos. Os dois moram nos Estados Unidos e começaram a sentir os sintomas quando chegaram a Belém.

A Sespa informou que promove barreira sanitária no aeroporto Internacional de Belém e que está reforçando o monitoramento em portos, rodoviárias e aeroportos.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.