/

Surto de covid atinge Policiais Militares em Santarém

Os militares participam de um Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos na cidade

Começar

Em Santarém, 53 dos 90 PMs que participam de um Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos testaram positivo para a covid-19 na última semana. O curso com aulas presenciais estava ocorrendo desde o dia 20 de setembro e foi suspenso após o surto da doença na corporação. Os participantes são Militares de municípios vizinhos da região do Baixo Amazonas. As aulas foram suspensas por 14 dias.

Entre os infectados, dois deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, um deles com o estado clínico delicado, tendo sido encaminhado para o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). O outro foi transferido para o Hospital de Campanha de Santarém com o quadro clínico estável. 

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, a maioria dos casos é de assintomáticos. As amostras dos exames serão encaminhadas para um laboratório fora da cidade para identificar as variantes.

A PM disse que está tomando todas as medidas para evitar a proliferação da doença e que a Vigilância Sanitária acompanha a situação. A PM faz parte do grupo prioritário da vacinação contra a covid-19 no Pará e doses já foram disponibilizadas para as forças de segurança no primeiro semestre.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.