/

Touro de ouro é retirado pela B3 após decisão de comissão

Começar

A Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), órgão da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) de São Paulo, decidiu remover a escultura do touro dourado instalada em frente à Bolsa de Valores, a B3, no centro da capital paulista.

Para o colegiado, a escultura tem caráter publicitário e não tem licença urbanística. A obra está associada a uma das marcas de seu idealizador, Pablo Spyer, sócio da XP Investimentos e proprietário da empresa de educação financeira “Vai Tourinho”.

A CPPU é composta por 16 membros da administração municipal, empresários e representantes da sociedade civil. Foram cinco votos favoráveis à remoção, uma abstenção e quatro votos contrários.

A deliberação será enviada para a Subprefeitura da Sé, responsável por aplicar as sanções e também definir o valor da multa. A remoção deve ser imediata. A multa foi aplicada porque a obra está irregular e infringe a Lei Cidade Limpa.

Relembre o caso:

Após inauguração, em 16 de novembro, a escultura, que parece o touro de Wall Street, em Nova York, foi alvo de protestos contra a fome e a miséria. Manifestantes colaram cartazes e fizeram um churrasco com moradores de rua próximo ao touro.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD