//

Transporte coletivo: Primeiras mudanças contemplam população da região de Icoaraci e Augusto Montenegro

Começar

Os usuários de transporte coletivo de Outeiro, Icoaraci e da região da Avenida Augusto Montenegro – como os conjuntos Maguari e Satélite, e o bairro Marambaia – serão os primeiros contemplados com as ações do programa Integra Belém, que trará novos serviços para o transporte público da capital, com a implantação de novas linhas e modificações de linhas já existentes.

Nesta primeira etapa do programa, que iniciou neste sábado, 13, o Terminal Mangueirão vai entrar em operação em toda a sua capacidade para permitir a integração do serviço, por meio das linhas alimentadoras vindas dos bairros. Os terminais Maracacuera e Tapanã também fazem parte do sistema de integração. 

A linha Outeiro Brasília/São Brás nos horários de pico, manhã e noite, seguirá pela canaleta do BRT. Já a linha Outeiro/Itaiteua, também, nos horários de pico, seguirá por fora da via expressa. Nos horários de entre-pico, essas linhas farão a integração no terminal Maracacuera, permitindo ao usuário escolher os destinos, inclusive UFPa e áreas centrais.

As novas linhas implantadas pelo programa são a Fama/Maracacuera, Itaiteua/Maracacuera e a circular Icoaraci/Outeiro (que será implantada na segunda fase do projeto, em 27 de novembro). Segundo a Semob, a mudança vai garantir a melhoria do serviço de 18 linhas no distrito.

De acordo com a superintendente da Semob, Ana Valéria Borges, o intuito do programa é otimizar as viagens para que sejam mais rápidas e o usuário possa economizar o seu tempo, além de possibilitar uma diminuição do fluxo de coletivos nos corredores das avenidas Augusto Montenegro e Almirante Barroso, com linhas integradoras dos bairros convergindo para os terminais de integração.

A superintendente também ressaltou que nesta fase de transição, poderá haver mudanças e adaptações, caso seja necessário.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD