///

Twitter Helder: governador diz que vai comprar vacinas para crianças

Começar

O governador do Pará, Helder Barbalho, divulgou na noite de ontem, 6, via redes sociais, um vídeo no qual afirma que comprará as vacinas contra Covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos caso a quantidade enviada para o estado pelo Ministério da Saúde não seja suficiente para vacinar as crianças da faixa de idade estabelecida.

“A quantidade informada talvez não seja suficiente para imunizar todos estes que estão nessa faixa de idade. Quero informar a todos os paraenses, que se por ventura não chegar vacina para todas as crianças de 11 a 5 anos, que de acordo com a autorização dos pais, queiram se vacinar, o governo do Pará irá comprar vacina para todos que queiram se proteger, que valorizem a vida, que valorizem a ciência e a pesquisa”. Disse o governador em vídeo

A vacinação de crianças contra a Covid-19 foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em 16 de dezembro, entretanto, o Governo Federal ainda não informou uma data exata para o inicio da vacinação.

O governador solicitou o envio de vacinas para o Pará ao Ministério da Saúde ainda em dezembro, em vídeo publicado informando o pedido, Helder disse que a solicitação foi feita diretamente ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Segundo autorização da Anvisa, a vacina poderá ser aplicada em crianças com idades entre cinco e 11 anos. A aplicação terá um terço da fórmula já aplicada no Brasil para adolescentes acima de 12 anos de idade.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD