//

Vacinação de crianças deve começar em Janeiro. Diz Ministério da Saúde

Começar

Em nota divulgada na noite de ontem, 27, o Ministério da Saúde informou que vacinação contra a Covid-19 para crianças de cinco a 11 anos deve ter inicio em janeiro de 2022. O Ministério declarou que já existe recomendação para que as crianças nesta faixa de idade estejam inclusas no Plano Nacional de Imunização.

A pasta diz que é favorável à vacinação de crianças e que a formalização da inclusão de idades pode ser feita no próximo dia 5 de janeiro. Entretanto, o Ministro da Saúde ressalta que está ouvindo a população em consulta pública e que a previsão será mantida se o posicionamento não mudar através da consulta.

“A recomendação do Ministério da Saúde é pela inclusão das crianças de 5 a 11 anos na Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), conforme posicionamento oficial da pasta declarado em consulta pública no dia 23 de dezembro e reforçado pelo ministro da Saúde em manifestações públicas” declara o Ministério da Saúde em nota

As informações foram confirmadas através do site agência Brasil

No dia último dia 16 de dezembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovou a vacinação de crianças e declarou que a vacina é sim segura.

No dia 26 de de dezembro, o governador do Pará, Helder Barbalho, declarou via redes sociais que o estado vacinará crianças na faixa etária determinada pelo órgão.

Enquanto isso, o presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), declarou publicamente na tarde de ontem, 27, que não vacinará a filha de 11 anos de idade, contrariando a ciência. A declaração foi feita durante uma visita a Santa Catarina.

“Espero que não haja interferência do Judiciário porque a minha filha não vai se vacinar, tem 11 anos de idade”

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD