//

Vacinação para crianças contra a Covid começa nesta segunda, 17, em Belém. Veja onde vacinar

A partir desta segunda, 17, a vacinação será aberta para crianças portadoras de deficiência e comorbidades.

Começar

A Secretaria Municipal de Saúde – Sesma, e a Prefeitura de Belém, anunciaram o inicio da vacinação contra a Covid-19 para crianças, de 5 a 11 anos, na capital paraense.

A partir desta segunda-feira, 17, começa a aplicação de doses que serão dadas primeiramente em crianças portadoras de necessidades especiais e comorbidades.

Neste sábado, 15, uma aplicação de doses da vacina foi realizada em 20 crianças com necessidades especiais e com comorbidades ás 10 da manhã no Centro de Referência de Inclusão Educacional Gabriel Lima Mendes, em Nazaré. Foi um ato simbólico para das inicio as vacinações.

A prefeitura de Belém, anunciou o inicio da vacinação via redes sociais. O prefeito, Edmilson Rodrigues esteve presente.


Belém recebeu 12.500 doses das vacinas da Pfizer nesta primeira remessa. O lote chegou ao Pará e foi distribuído para os municípios nesta sexta -feira 14. O governador do Pará informou a distribuição via redes sociais.

Nos Dias 17 e 18 de janeiro (segunda e terça-feira), a 1° dose da vacina Pfizer pediátrica para crianças com comorbidade ou deficiência permanente será aplicada nos nascidos nos anos de 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e nos nascidos até o dia 18 de janeiro de 2017. Ou seja, crianças de 05 a 11 anos completos.

Veja os pontos de vacinação para crianças:

A Sesma informou, que 141.642 crianças de Belém, com idades 5 a 11 anos, estão aptas a receber a vacina contra a covid-19 na capital.

O governo Federal disponibilizou as doses na madrugada da ultima quinta-feira para todo o Brasil após quase um mês da aprovação da vacinação pela Anvisa e de uma consulta pública sobre a vacinação.

A vacinação de crianças foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa em 16 de dezembro.

Estudos da Anvisa apontam que a vacina fabricada pela Pfizer, aplicada em duas doses, pode auxiliar na prevenção de casos mais graves da Covid-19 em crianças.

A dose é diferente da aplicada em adultos. Existe diferenças nos frascos para evitar confusão, os frascos da vacina infantil tem a tampa na cor laranja.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD