/

Vereador sugere que animais de rua virem alimentos para leões em zoológico

O vereador se retratou em sessão ordinária ocorrida na semana seguinte no qual estavam presentes entidades de causa animal da região.

Começar

Durante uma sessão ordinária sobre proteção animal da câmara dos vereadores, no dia 25 de novembro, quinta-feira, em Tucumã Sudeste Paraense,  o vereador Antônio Bezerra Franco (PSB), conhecido como Cangaia, sugeriu que animais de rua como cães e gatos fossem recolhidos e servidos como comida para leões e onças do zoológico.

A sessão, discutia a proposta de vereadora Davina Kelen Rodrigues (MDB), de promover, com uma emenda, no projeto de lei 021/2021, na qual uma ajuda financeira seria fornecida a entidades que desenvolvem ações de apoio a causa animal, para assim “garantir dignidade aos animais de situação de rua, abandono e maus tratos” a ajuda financeira seria feita através da secretaria do meio ambiente.

durante o intervalo da sessão, o vereador Antônio Bezerra Franco, diz:

 “É levar para os zoológicos, colocar para fazer exames e lá, eles comem. Os leões e as onças. Acho que a cidade que tem mais gato no mundo é aqui. Gato é muito pequeno. Acho que não dá nem uma dentada pra um leão”.

O vídeo com as declarações do vereador viralizaram na internet e foram compartilhadas em perfiz de políticos como o Delegado Bruno Lima (PSL), que tem como um dos focos do mandato a causa animal.

Na capital paraense, o deputado Igor Normando (Podemos) declarou em nota:

“O mandato do deputado Igor Normando junto com o Deputado Estadual em SP e Delegado Bruno Lima iremos entrar com uma representação no ministério público sobre o caso, assim como notificaremos a câmara de Tucumã sobre a fala solicitando providências quanto a fala do vereador”

O assinto causou revolta em entidades da causa animal tanto do município como de entidade de todo o estado do Pará, segundo a vereadora Davina Kelen. Em sessão da câmara ocorrida dias depois, a vereadora disse que os parlamentares precisa de cursos para saber qual a sua função.

O vereador Antônio Bezerra Franco, se retratou com as entidade de proteção animal dizendo que foi interpretado de forma errada e que jamais teria a intenção de transformar os animais de rua em comida de leões e onças de zoológico.

“As pessoas as vezes distorcem e tiram palavras da boca da gente pra falar o que a gente não pensa. “

Disse o vereador em entrevista a filiada local do SBT em Tucumã

Para os representantes da ONG presente na sessão na qual o vereador se retratou, as desculpas não foram convincentes.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD